top of page

SEMANA DA SAÚDE MENTAL - ANSIEDADE

Hoje vamos falar sobre ANSIEDADE com a nossa psicóloga do Projeto Mente Tática, ao qual somos gratos por toda dedicação com nossos associados.


@psi.amandalinhares realiza atendimentos através do estudo da Gestalt Terapia, abordagem de estudo da psicologia. Essa abordagem acolhe os afetos que surgem durante os atendimentos e trabalha isso em conjunto com o consulente (paciente).🤍


Com isso, busca-se promover autonomia e auxiliar o paciente a estar mais consciente de si mesmo, conseguindo elaborar novas saídas e soluções para seus problemas a partir desse olhar mais consciente.


Atendimento online ou presencial em Florianópolis, SC

Para informações entre em contato através do (48) 99181-0401


"A ansiedade é parte do ser humano, condição natural. Quando em demasia se torna prejudicial. Há quem encare isso como doença, algo que deve ser tratado e controlado. Mas segundo a Gestalt Terapia, a ansiedade é um sintoma, um sinal do corpo comunicando que algo ali está em desacordo com a realidade atual. Se a ansiedade é algo natural, não há como extingui-la, mas é possível dialogar com ela. Podemos, através do sentir e do autoconhecimento, buscar formas mais saudáveis de lidar com esses conflitos, responsáveis por causarem essa ansiedade exacerbada. A terapia auxilia esse processo de encontro consigo e nas mudanças que podem surgir disso."


▶️ Solta o play e aprenda mais sobre esse distúrbio.


✍🤍 Acompanhe nossa Semana da Saúde Mental e os profissionais do Projeto Mente Tática em ação.







bottom of page