top of page

Resumo do Congresso Extraordinário da Cobrapol

Atualizado: 27 de nov. de 2020

No último final de semana, 6 e 7 de novembro, os diretores do SINPOL-SC, Valmir Donato e Francisco Becker, estiveram em Brasília representando a Polícia Civil de Santa Catarina no Congresso Extraordinário da Cobrapol.



.

👉 No evento, os representantes legitimados classicista votantes apreciaram o texto da proposta de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil até o artigo 11º, e foi determinado a continuidade dos debates e deliberações sobre a proposta.

.

👉 Assim, foi decidido que, todas as regiões, devem discutir suas propostas de emendas ao texto, a partir do artigo 12º, até o dia 30 de novembro. Tais propostas de emendas deverão ser encaminhadas à Confederação para que sejam submetidas ao Congresso da Cobrapol que terá continuidade nos dias 11 e 12 de dezembro.

.

👉 Resumo do Congresso da COBRAPOL:

✅ 1° dia:

- Palestra PC MG tema implantação da Lei Orgânica estadual;

- Palestra PCERJ tema Análise empírica do funcionamento da unificação de atribuições no Estado do RJ;

- Ratificação da ação de prestação de contas da antiga gestão, conforme o congresso de Belém em 2017;

- Aprovação de ação de cobrança em face do presidente anterior da COBRAPOL

✅ 2° dia:

- Palestra sobre o atual texto da LONPC pelo policial ITAMIR;

- Aprovação do congresso como permanente, prevendo a sua continuidade;

- Aprovação das secções 1, 2 e 3 da LONPC, até o artigo 11º.

.

O SINPOL-SC representou a vontade da ampla maioria dos sócios votantes pela aprovação da LONPC, que traz diversos avanços e garantias dos direitos dos policiais civis.

.

Seguimos negociando e lutando pelo aprimoramento do texto defendendo uma polícia civil eficiente, moderna e que valorize o seu maior recurso: os Policiais Civis Catarinenses!


bottom of page