top of page

Novo Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC), Elmar Schmitt Osório, prestigiou nesta segunda-feira, 6, a posse do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial. A transmissão do cargo ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e contou com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés, e da cúpula da Segurança Pública de Santa Catarina. Em 2019, o cargo foi ocupado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, que passou o bastão para Koerich.


Representando o SINPOL-SC, Elmar Schmitt reforçou que deposita grandes expectativas no trabalho de Paulo Koerich e destacou que o delegado terá a difícil tarefa da condução da Segurança Pública em Santa Catarina neste importante momento em que está tramitando o projeto de previdência estadual no parlamento. “O SINPOL-SC apoia, prestigia e espera muito do novo presidente em sua missão”, destacou Elmar.


O diretor Jurídico do sindicato, Paulo Abreu, disse que os policiais civis catarinenses estavam ansiosos pela nomeação de Koerich como presidente do Colegiado. “No ano passado, trabalhamos em conjunto com a Delegacia Geral, convocados pelo delegado Paulo Koerich, na elaboração de projetos de lei em prol da Polícia Civil, em especial o projeto de promoções que vai alterar significativamente o processo promocional dos policiais. As nossas promoções estão travadas há muito tempo e esse projeto vai mudar muito o processo promocional. Esperamos que esse ano o delegado consiga dar os encaminhamentos devidos para que até o final de 2020 os policiais possam ser merecidamente promovidos”, afirmou o diretor jurídico do SINPOL-SC. 





bottom of page