SINPOL-SC prestigia formatura de novos Policiais Civis de Santa Catarina.

A solenidade realizada nesta terça-feira marcou o ingresso de novos Delegados, Psicólogos e Escrivã, e ainda contou com o anúncio de um novo concurso para a PCSC.

Na última terça-feira, 15 de julho, o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina – SINPOL-SC, representado pela Secretária-Geral, Alessandra Mesquita, e pelo Diretor de Comunicação, Valmir Donato de Oliveira Neto, participou da solenidade de formatura dos novos Delegados de Polícia, Psicólogos Policiais e de uma nova Escrivã de Polícia, que agora estão oficialmente formados e prontos para exercer suas atividades na Polícia Civil de Santa Catarina.

A cerimônia contou também com a presença de diversas autoridades, incluindo o Governador do Estado, Jorginho Mello, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Flávio Rogério Pereira Graff, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e do Diretor da Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, André Luiz Bermudez Pereira.

Foram formados 43 Delegados de Polícia, 15 Psicólogos Policiais e 1 Escrivã de Polícia. Mais do que números, essa turma representa renovação, preparo e compromisso com a Segurança Pública, e marca também a história da PCSC, tendo o maior número de Delegadas mulheres já formada em Santa Catarina. Um símbolo de avanço e representatividade!

Governador Jorginho Mello anuncia autorização para novo concurso público

Durante a solenidade, o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou a autorização de um novo concurso público com 300 vagas para o cargo de Agente de Polícia Civil. A medida atende a uma demanda da categoria e representa mais um passo na recomposição do efetivo da PCSC. O Governador destacou que o reforço na Segurança Pública é uma prioridade, com investimentos em concursos, viaturas, equipamentos e valorização. O edital deve sair ainda este ano.

O SINPOL-SC parabeniza cada um dos formandos por essa conquista, fruto de um caminho exigente, repleto de desafios, renúncias e muito estudo. A partir de agora, esses Policiais assumem a missão de servir à população catarinense com ética, responsabilidade e excelência.

Fazer parte da Polícia Civil é assumir um compromisso que vai além da profissão, é dedicar a vida a um propósito coletivo, com coragem e bravura. E nessa trajetória, contem sempre com o SINPOL-SC para a defesa dos seus direitos, na valorização da carreira e no fortalecimento de toda a categoria.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos relacionados