O Projeto Mente Tática oferece atendimento psicológico aos Policiais Civis associados, totalmente custeado pelo sindicato, com profissionais especializados que compreendem os desafios e a intensidade da rotina policial.
A rotina intensa, o contato frequente com situações de risco e a pressão constante por decisões rápidas fazem parte do dia a dia dos Policiais Civis. Em meio a esse cenário, cuidar da saúde mental é extremamente tão essencial. Pensando nisso, o SINPOL-SC mantém o Projeto Mente Tática, um benefício exclusivo para associados que oferece atendimento psicológico com profissionais especializados na realidade policial.
Com formação sólida e experiência voltada à realidade policial, a psicóloga Maisa Lanzarin é uma das profissionais que integram o quadro de psicólogos do Projeto. Pós-graduada em Avaliação Psicológica, Neuropsicologia e Reabilitação Neuropsicológica, ela atua com base na Terapia Cognitivo-Comportamental.
“O atendimento psicológico aos Policiais Civis deve atuar primeiramente como prevenção. Gerenciamento do estresse, resolução de problemas e qualidade nas relações interpessoais protegem a saúde mental e promovem maior qualidade de vida”, explica a Psicóloga Maisa.
Maisa também ressalta a importância do acolhimento e da escuta ativa, com foco no fortalecimento emocional dos Policiais Civis de Santa Catarina.
O Mente Tática é um espaço de acolhimento, cuidado e suporte. Com atendimento sigiloso, humano e 100% custeado pelo sindicato, o projeto foi criado para que os Policiais Civis possam respirar fundo, reorganizar os pensamentos e seguir com mais leveza, mesmo em meio aos desafios da profissão.
Agende a sua consulta:
📲 Acesse: www.sinpolsc.org.br/mente-tatica