A atuação da Assessoria Jurídica do SINPOL-SC segue demonstrando, na prática, a importância de um trabalho técnico, responsável e alinhado aos interesses da categoria. Em vídeo recente, a Dra. Priscila Nunes, advogada coordenadora da Assessoria Jurídica, e o diretor jurídico do SINPOL-SC, Fábio Teixeira, apresentam um recorte da atuação jurídica dos últimos seis meses, evidenciando entregas concretas aos Policiais Civis associados.
Ao longo desse período, centenas de ações judiciais foram ajuizadas, resultando em mais de 4 milhões de reais revertidos diretamente aos associados. Esse montante inclui, ainda, uma economia média de 10% em honorários, que deixaram de ser pagos pelos Policiais Civis em razão da implementação de um novo modelo de gestão jurídica.
Assista ao vídeo completo para entender ainda melhor como foi a atuação da Assessoria Jurídica do sindicato.
A atuação jurídica do SINPOL-SC também se destacou por decisões favoráveis na Corregedoria, fruto de um trabalho técnico, ético e de diálogo estratégico.
Durante o período, a Assessoria Jurídica atuou em processos judiciais de grande relevância para os Policiais Civis de Santa Catarina, com destaque para:
- A redução da idade para aposentadoria da mulher policial;
- O avanço concreto na tese da Licença-Prêmio, viabilizando o recebimento de forma mais célere;
- O reconhecimento da contagem de afastamentos remunerados no interstício promocional.
Essas conquistas reforçam o papel da Assessoria Jurídica do SINPOL-SC como um instrumento essencial de defesa, orientação e valorização da carreira policial civil.
E, em 2026, o SINPOL-SC segue com o mesmo compromisso, preparado para avançar ainda mais.







