Na última semana, o SINPOL-SC reuniu-se com o Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Delegado Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes, e com a Coordenadora da Central de Plantão Policial da Capital, Delegada Alessandra Colpani Rabello.
O SINPOL-SC foi representado pelo Presidente, Elmar Schmitt Osório, pelo Diretor Jurídico, Fabio Teixeira, pelo Diretor de Comunicação, Valmir Donato de Oliveira Neto, e pelo Diretor Financeiro, Emerson Ligio Silva.

Na foto (esq. à dir.), o Diretor de Comunicação, Valmir Donato de Oliveira Neto, o Presidente do SINPOL-SC, Elmar Schmitt Osório, o Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Delegado Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes, a Coordenadora da Central de Plantão Policial da Capital, Delegada Alessandra Colpani Rabello e o Diretor Jurídico do SINPOL-SC, Fabio Teixeira.
Durante a reunião, foram apresentadas as principais demandas dos Policiais Civis relacionadas à dupla jornada, plantões e convocações, especialmente quanto às horas excedentes na escala 24×72 e aos plantões adicionais nas escalas 12×24 e 12×72.
O Diretor de Polícia da Grande Florianópolis e a Coordenadora da Central de Plantão Policial da Capital se mostraram sensíveis às dificuldades dos policiais, e o DPGF informou que, durante o mês de agosto, as convocações ocorreram apenas para os plantões diurnos, enquanto os plantões noturnos foram realizados por voluntários.
Após a reunião, o SINPOL-SC protocolou um ofício com questionamentos oficiais e aguarda uma resposta, em busca de uma solução ágil e efetiva.
Seguimos atuando com firmeza na defesa dos direitos e na valorização dos Policiais Civis catarinenses!