O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina – SINPOL-SC vem a público manifestar sua solidariedade ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e aos dois Policiais Civis que o acompanhavam na manhã desta quarta-feira (21), quando foram alvos de uma tentativa de abordagem criminosa no Morro do Horácio, em Florianópolis.
Na ocasião, o Delegado-Geral estava em deslocamento com os dois colegas quando foram surpreendidos pela abordagem. A pronta reação evitou um desfecho mais grave, mas o episódio evidencia, de forma clara, os riscos diários enfrentados pelos Policiais Civis de Santa Catarina no exercício regular de suas funções.
Após o ocorrido, a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação no local, mobilizando inúmeras equipes e unidades especiais para a repressão imediata das ações criminosas.
O SINPOL-SC expressa seu profundo respeito e apoio ao Delegado-Geral Ulisses Gabriel e à equipe, cuja atuação firme e corajosa reflete a postura combativa da Polícia Civil de Santa Catarina diante das ameaças que desafiam a segurança da sociedade. Estendemos, também, nossa irrestrita solidariedade a todos os Policiais Civis catarinenses, homens e mulheres que diariamente enfrentam a violência com coragem e profissionalismo.
O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina permanece firme no compromisso com a defesa da categoria, reconhecendo e valorizando o esforço diário daqueles que dedicam suas vidas na construção de uma sociedade mais segura.