Nesta quarta-feira, 6 de agosto, o SINPOL-SC participou do 1º Dia de Luta da Mulher Policial, realizado no Congresso Nacional, em Brasília. A ação tem como principal pauta o retorno da aposentadoria diferenciada para as profissionais da Segurança Pública.
Organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, o evento reuniu mais de 300 mulheres de diversas forças de segurança de todo o país, entre elas Policiais Civis, Policiais Federais, Policiais Penais, Policiais Rodoviárias, Socioeducadoras e Guardas Civis.
A mobilização teve como foco central o reconhecimento legal da aposentadoria diferenciada, uma pauta histórica que leva em consideração o caráter de risco da atividade policial, a sobrecarga da dupla jornada e os desafios enfrentados diariamente pelas servidoras da Segurança Pública.
Representando o SINPOL-SC, estiveram presentes a Vice-Presidente Michelle Calazans Machado e a Diretora Jurídica Jéssica Zimermann Gerber, que participaram ativamente das articulações políticas, com visitas a gabinetes parlamentares e coleta de assinaturas à PEC que trata do tema.

Na foto (esq. a dir), a Diretora Jurídica do SINPOL-SC, Jéssica Zimermann Gerber, e a Vice-Presidente do SINPOL-SC, Michelle Calazans Machado.
A participação expressiva e engajada das mulheres no Congresso reafirma a força da categoria e a importância de garantir, por meio da mobilização, direitos que valorizem e respeitem a realidade da mulher policial.
Com união, representatividade e estratégia, o SINPOL-SC segue firme na valorização das mulheres policiais!