SINPOL-SC leva à DIPES demandas relacionadas à jornada de trabalho dos Policiais Civis.

Na última semana, o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina – SINPOL-SC, esteve na Diretoria de Gestão de Pessoas – DIPES, para tratar de questões que impactam diretamente a jornada de trabalho da categoria.

O SINPOL-SC foi representado pelo Presidente do SINPOL-SC, Elmar Schmitt Osório, pelo Diretor Jurídico, Fábio Teixeira, e pelo Diretor de Comunicação, Valmir Donato de Oliveira Neto. A reunião foi recebida pelo diretor da DIPES, Henrique Gonçalves Muxfeldt.

A diretoria do SINPOL-SC apresentou ao Diretor de Gestão de Pessoas os principais pontos de preocupação da categoria e debateu caminhos viáveis para sanear as dificuldades enfrentadas pelos Policiais, como:

  • 👉 Respeito ao período de descanso entre jornadas;
  • 👉 Horas excedentes na escala 24×72;
  • 👉 Plantões extras nas escalas 12×24 e 12×72.

O SINPOL-SC formalizará os questionamentos através de um ofício, para que possamos avançar na busca de uma jornada de trabalho digna, e, se for o caso, prosseguir com ações judiciais para garantir os direitos da categoria.

Seguimos trabalhando de forma estratégica, com firmeza e responsabilidade, em busca de avanços concretos para todos os Policiais Civis catarinenses.

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos relacionados