Hoje (04), com alegria, a Diretora de Comunicação, Miriam Lago, o Diretor Jurídico, Fabio Teixeira, e o Advogado da Baratieri Advogados, Maicon Antunes, trazem a notícia da concretização da VITÓRIA em Ação Coletiva de retroativos do auxílio-alimentação.
A ação coletiva n° 5028537-71.2021.8.24.0023 que teve resultado positivo para a categoria, segue ativa, pois o Estado não interpôs recurso na sentença.
Portanto, os Policiais que não são sócios e querem se beneficiar, associem-se. A vitória do SINPOL-SC é um direito de todos os associados e beneficiará mais de 2.000 Policiais, para que recebam valores retroativos do auxílio-alimentação durante férias, licenças prêmio e licença especial.
Agora, será protocolada a execução dessa sentença, individualizando-se e atualizando os valores retroativos de cada sócio, que serão contabilizados desde 25/03/2016 até o momento do peticionamento.
Essa notícia é para avisar aos colegas não associados e atingir o maior número possível de Policiais.
Essa ação coletiva vai abranger todos os sócios e podem ficar tranquilos, pois a documentação de cada um está sendo levantada junto ao RH.
Outra informação importante é que, um dos nossos pedidos ao judiciário, será para que os valores devidos a cada um, na ação coletiva, sejam depositados diretamente na conta de cada sócio.
Em relação aos que entraram com a ação individual, informamos que também terão suas ações individualmente executadas.
Por hora, devemos comemorar essa vitória do SINPOL-SC em prol dos Policiais e aguardar a execução da ação!