Na tarde de hoje (08), o SINPOL-SC recebeu em sua sede os pré-candidatos: Antídio Aleixo Lunelli, pré-candidato ao Governo Estadual; Cleiton Márcio Fossá, pré-candidato a Deputado Estadual e Leandro Sorgatto, pré-candidato a Deputado Federal.
O presidente Paulo Abreu em nome da diretoria do sindicato apresentou uma carta de intenção aos pré-candidatos, que trouxe temas importantes como:
- Um modelo de aposentadoria que se adeque às características profissionais da polícia, semelhante ao modelo de aposentadoria concedido as outras forças, para garantir que a polícia faça contribuições necessárias e exclusivas para a segurança pública;
- Reduzir a diferença salarial entre o valor máximo pago a um Agente da Autoridade e o valor mínimo pago a um Delegado de Polícia;
- Redução e/ou compactação das classes existentes nas carreiras de policiais civis;
- O valor do auxílio alimentação pago à polícia não mudou desde 2011;
- Implementar da política de recomposição do efetivo da polícia civil;
- Implementação de política, regulada em lei, que garanta a recomposição inflacionária anual dos subsídios dos policiais civis, conforme assegura o art. 37, inciso X, da CF/88;
- Alterações legislativas necessárias à implementação do modelo, eventualmente criado por lei orgânica nacional, que trate da polícia civil.
O pré-candidato Antídio Aleixo Lunelli recebeu as demandas e solicitou informações pontuais sobre cada item. “A Polícia Civil desempenha papel fundamental para a segurança pública de Santa Catarina, e, certamente, as demandas apresentadas na reunião serão avaliadas no nosso plano de governo, buscando melhores condições de trabalho para os policiais civis e, consequentemente, maior qualidade de vida para toda a população." Afirmou o pré-candidato ao Governo.
Por fim, Cleiton Márcio Fossá e Leandro Sorgatto corroboraram com as falas do Antídio Aleixo Lunelli, e se dispuseram a auxiliar a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
O encontro durou cerca de 2h e terminou com a assinatura de um termo de compromisso público do pré-candidato, Antídio Aleixo Lunelli, com a Polícia do Estado de Santa Catarina.
O sindicato está de portas abertas a todos!
