VISITA DE PRÉ-CANDIDATOS NO SINPOL-SC

Na tarde de ontem (14), o SINPOL-SC recebeu em sua sede o pré-candidato ao Governo Estadual, Senador Jorginho Mello.


O presidente Paulo Abreu em nome da diretoria do sindicato apresentou uma carta de intenção ao pré-candidato, que trouxe temas importantes como:


- Um modelo de aposentadoria que se adéque às características profissionais da polícia, semelhante ao modelo de aposentadoria concedido às outras forças, para garantir que a polícia faça contribuições necessárias e exclusivas para a segurança pública;

- Reduzir a diferença salarial entre o valor máximo pago a um Agente da Autoridade e o valor mínimo pago a um Delegado de Polícia;

- Redução e/ou compactação das classes existentes nas carreiras de policiais civis;

- O valor do auxílio-alimentação pago à polícia não mudou desde 2011;

- Implementar da política de recomposição do efetivo da polícia civil;

- Implementação de política, regulada em lei, que garanta a recomposição inflacionária anual dos subsídios dos policiais civis, conforme assegura o art. 37, inciso X, da CF/88;

- Alterações legislativas necessárias à implementação do modelo, eventualmente criado por lei orgânica nacional, que trate da polícia civil.


“Estarei sempre disponível e atento às reivindicações dos policiais civis e de outras categorias. Foi muito importante esta conversa, pois vai ajudar na construção de uma nova Santa Catarina. Continuaremos juntos e farei o que for possível para resolver as demandas”, afirmou o pré-candidato ao Governo e Senador, Jorginho Mello.


O encontro também contou com a presença do Delegado Sindical do SINPOL-SC, Elto Aguiar Ramos (Eltinho); da Diretora de Comunicação do SINPOL-SC (descompatibilizada) e pré-Candidata a Deputada Estadual, Miriam Lago; do Diretor Parlamentar do SINPOL-SC, Flávio Ribeiro (descompatibilizado), entre outros.


O Delegado Sindical, Eltinho destacou a credibilidade que permeia os trabalhos do sindicato, da PCSC e do Senador Jorginho Melo.


Por fim, após 4h de conversas, selou-se o encontro com a assinatura de um termo de compromisso público do pré-candidato, Jorginho Mello com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.