SINPOL-SC PARTICIPA DE REUNIÃO EXTRAORDINARIA DA FEIPOL-SUL

Aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro na cidade de Florianópolis a reunião extraordinária da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região SUL (FEIPOL SUL). Estiveram presentes representantes dos sindicatos da Polícia Civil dos Estados do RS, PR e SC, além do Presidente e do Diretor de Assuntos Ministeriais da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL). temas como a Lei Orgânica das PCs, O Novo CPP e as Eleições da COBRAPOL estiveram na pauta da reunião.

Os integrantes da FEIPOL e da COBRAPOL expuseram alguns pontos do andamento das discussões acerca da Lei Orgânica das PCs e sobre o novo Código de Processo Penal, na oportunidade ainda aproveitou-se o evento para se discutir a importância do trabalho dos sindicatos, da Federação e da Confederação para que possamos estar presentes na discussão das pautas legislativas de interesse da categoria, sendo primordial o fortalecimento das entidades sindicais e da união das classes, objetivando a manutenção de direitos historicamente conquistados e buscando melhorarias para toda a polícia civil.

O Presidente do SINPOL-SC, Elmar Schmitt Osório, considera de muito importante essa aproximação e esses eventos, uma vez que a troca de experiências faz com que tenhamos a certeza de que estamos no caminho certo, com muito diálogo e dedicação, buscando a valorização dos policiais tanto no desempenho de suas funções, quanto na melhoria funcional. “Esse encontro foi apenas o início de uma caminhada que deve ser continuada e trilhada pelos próximos gestores sindicais.” Ressalta Elmar.

Estiveram no encontro representando o SINPOL-SC o Presidente, Elmar Schmitt Osório, os diretores, Paulo Abreu, Flavio Ribeiro, Valmir Donato de Oliveira Neto.