SINPOL-SC participa da solenidade de promoção por atos de bravura!

👉🏻 O SINPOL-SC participou nesta sexta-feira (18/03), no gabinete do Delegado Geral da solenidade de promoção por atos de bravura dos agentes de polícia Gustavo Figueiro Baldi, Diogo José Thibes Vargas, Yandra Noronha, Cassio Luiz de Mira, Leonardo Djalma da Cunha e Tiago da Silveira.


Na ocasião, foram entregues os certificados de promoção a três policiais que atuaram em Florianópolis na evacuação de um prédio atingido por incêndio antes da chegada dos bombeiros; um policial civil que ficou ferido durante confronto com sequestrador em Joinville; um policial civil durante a sua folga abordou um autor de assalto em um restaurante na Capital e um policial civil atuou em confronto com uma quadrilha especializada em roubo a bancos em Governador Celso Ramos.


O presidente do SINPOL-SC, Elmar Schmitt Osório, durante a solenidade ressaltou que o reconhecimento da administração é de extrema importância para a valorização do policial que dedica todo esforço no cumprimento da sua missão. A atividade de Polícia é diferenciada, pois os policiais colocam sua vida em defesa de toda a sociedade. Um ato de bravura é aquilo que excede a normalidade, que já é difícil, por isso esses Agentes merecem esse reconhecimento.


"O Sindicato é parceiro e trabalha em conjunto com as autoridades e a Delegacia Geral para que todos os policiais que praticaram atos de bravura sejam reconhecidos e promovidos. “sem banalizar, mas precisamos reconhecer a todos que colocaram suas vidas em situações de risco para proteger nossa sociedade”. Finaliza o Presidente.