top of page

SINPOL-SC lança campanha de valorização dos Policiais Civis pelo estado de Santa Catarina!

No mês de junho, o SINPOL-SC lançou uma campanha de valorização dos Policiais Civis para chamar a atenção dos cidadãos catarinenses. A iniciativa, divulgada por meio dos canais digitais e outdoors espalhados por todo o estado, tem como principal objetivo fortalecer a confiança da população nos Policiais Civis como lideranças comunitárias voltadas para a garantia dos seus direitos.


Os cidadãos, de modo geral, veem no policial um indivíduo que transmite integridade e expertise, e que conhece de perto a realidade da comunidade onde reside e trabalha, pois está diariamente em contato com a sociedade, ouvindo as dificuldades e angústias das pessoas, o que demonstra a confiança depositada pela sociedade na Polícia Civil de Santa Catarina, considerada uma das melhores do Brasil.


👉 Pensando nisso, o SINPOL-SC lançou a campanha que tem como slogan a frase “Escolher quem está ao seu lado, muda o mundo ao seu redor", com mais de 50 outdoors espalhados por Santa Catarina, além da divulgação em redes sociais e nos principais sites do país. As 3 peças criativas da campanha reforçam as mensagens de confiança, compromisso e competência dos Policiais Civis no dia a dia dos cidadãos catarinenses. Confira:



Nos últimos meses, Santa Catarina ganhou notoriedade no país como a melhor segurança pública do Brasil, com destaque para o trabalho da Polícia Civil, que fez o nosso estado atingir um índice de resolutividade de homicídios de 80%, superior a países como Canadá, Holanda e Inglaterra, sendo projetado, ainda, alcançar os 89%, índice como o da Austrália, por exemplo, até 2026. 👏


Conforme pontuou o Presidente do SINPOL-SC, Max Magno Vieira, a campanha visa o fortalecimento da imagem da categoria e a aproximação dos Policiais Civis da população, reforçando o comprometimento desses servidores com o bem-estar e a segurança da sociedade e como representantes dos seus direitos. "Queremos que a população veja os Policiais Civis como aliados na proteção de seus direitos e na manutenção da ordem pública. Essa campanha é uma forma de reforçar a importância do nosso trabalho e de mostrar que estamos aqui para servir e proteger", afirmou o Presidente.


🚨 A iniciativa traz reflexões importantes sobre a relevância do trabalho policial e a necessidade de maior valorização da categoria, que hoje busca melhores condições de trabalho, remuneração, previdência e isonomia com demais polícias, por parte dos governos. Em tempos de desafios sociais e econômicos, é fundamental que a sociedade seja capaz de reconhecer e escolher apoiar aqueles que se dedicam a proteger e servir.


Sendo assim, o SINPOL-SC acredita que, através desta campanha de incentivo à valorização, será possível não apenas melhorar a percepção pública sobre os Policiais Civis, mas também evidenciá-los como lideranças comunitárias e motivá-los através do reconhecimento do valor do seu trabalho.


Lembrem-se! Nossa força está em nossa união. 👊

Comments


bottom of page