SÓCIO DO SINPOL-SC É HOMENAGEADO EM SÃO PAULO

Atualizado: 23 de dez. de 2021




O Sócio do SINPOL-SC, Thiago de Miranda Coutinho, foi homenageado na capital paulista pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz.

A solenidade ocorreu na noite de 16/12 e, concedeu ao Policial, a Medalha do Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz no Brasil, em reconhecimento aos seus serviços prestados à comunidade de Inteligência.

Nos anos de 2015 a 2019, o Agente de Polícia condecorado – que é Especialista em Inteligência Criminal –, atuou na Diretoria de Informação e Inteligência da SSP (DINI-SSP) e, também, na Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC).

Prestes a completar 10 anos de PCSC, Coutinho é Jornalista, graduando em Direito e, atualmente – além de autor de diversos artigos jurídicos publicados em veículos reconhecidos nacionalmente –, é Colunista no SC em Pauta (um dos mais prestigiados canais políticos do Estado).

O SINPOL-SC parabeniza o sócio Thiago de Miranda Coutinho.


Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil


As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 1956 para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU, e a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil (reconhecida pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro), destina-se a reverenciar àqueles que tenham praticado ações meritórias e em sinal de reconhecimento aos serviços prestados à Pátria.

Já a Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, é detentora de dois (2) Prêmios Nobel da Paz (em 1988 e 2001), cuja atuação visa a permanente contribuição à Paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz.