Como de costume, todos os servidores aposentados, no mês do seu aniversário, devem fazer seu recadastramento para não haver interrupção no pagamento de sua aposentadoria (Prova de Vida). A proposta da nova gestão da Delegacia-Geral da Polícia Civil foi facilitar para os servidores que não moram nas sedes das DRPs e possam se dirigir à Delegacia da Comarca onde residem e preencherem o formulário de forma presencial.
Os servidores que moram nos municípios onde estão instaladas as Delegacias Regionais, devem ir até as DRPs e preencherem este formulário. O documento continua físico por uma determinação do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), conforme descrito na Comunicação Interna Circular Nº 271, enviada em 02/04/2019, e não deve ser feito via SGPe. Já enviamos os formulários às DRPs para as providências e os aposentados interessados em realizar na Comarca devem fazer contato diretamente com a Regional.
Outra novidade é a disponibilidade de atendimento residencial para os servidores que têm dificuldade de locomoção por motivo de saúde. Nestes casos, os interessados devem entrar em contato com o setor de Saúde Ocupacional – CSO, e-mail sgp-cso@pc.sc.gov.br, para que as Psicólogas providenciem o atendimento.
Solicitamos divulgação entre os colegas aposentados.