top of page

NOTA PÚBLICA: SINPOL-SC manifesta seu descontentamento com a ausência de equidade no "vale-farda"

O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina-SINPOL-SC, vem por meio desta nota, manifestar seu descontentamento referente a falta de equidade entre o tratamento dado a Policiais Militares e Policiais Civis, revelado no decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina na última quarta-feira, 31/01, garantindo o “Vale-Farda” aos Policiais e Bombeiros Militares e não estendendo o benefício aos policiais civis.


A publicação do decreto do Governo de Santa Catarina, garante o recebimento de R$1.700,00, por ano, à cada Policial e Bombeiro Militar, valor destinado à compra de suas fardas, tornando assim, obrigação de cada funcionário adquirir suas vestimentas.


O SINPOL-SC reitera o seu posicionamento de que o benefício deve ser ampliado também aos Policiais Civis catarinenses, que atuam de forma comprometida, gerando resultados comprovados em números e que colocam a Segurança Pública de Santa Catarina entre as melhores do país. Desta forma, os Policiais Civis merecem maior valorização e igualdade em melhorias que são entregues às instituições de segurança pública.


Reafirmamos o nosso compromisso de defender e garantir os direitos dos Policiais Civis e reforçamos ao Governo de Santa Catarina o nosso pedido para que o “Vale-Farda” seja estendido à categoria de imediato.


Florianópolis, 2 de fevereiro de 2024.


SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE SANTA CATARINA - SINPOL-SC

Comments


bottom of page