top of page

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O SINPOL-SC vem a público prestar solidariedade ao Delegado Aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, baleado na noite desta sexta-feira (6), em Criciúma. A vítima está internada na UTI do Hospital São José, em estado gravíssimo.


O fato ocorreu às 22h10min de sexta-feira (06), quando 3 homens encapuzados adentraram um estabelecimento e de imediato cercaram a vítima, que sacou sua arma pessoal e efetuou os disparos, então, os autores revidaram. Policiais Civis adentraram a noite em diligências na tentativa de localizar os suspeitos e até o momento, nenhum deles foi capturado.


O caso é investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma como crime de latrocínio tentado. A Polícia Militar também esteve envolvida no atendimento à ocorrência e a Polícia Científica periciou a cena do crime. O Delegado José Tadeu Vargas dos Santos aposentou da Polícia Civil de Santa Catarina em 2017. Foram 29 anos de atuação funcional. Por bem mais de uma década, ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde atuou até o último dia de trabalho policial.


Fatos como esses revelam novamente a insegurança a que todos estamos expostos, em especial os operadores da Segurança Pública, mesmo aposentados. Nosso respeito aos Policiais que bravamente atuam para combater a criminalidade, colocando em risco sua própria vida.



Comments


bottom of page