"MAIO AMARELO” TODOS PODEM SALVAR VIDAS.

Atualizado: há 3 dias


“Juntos Salvamos Vidas”, a campanha do movimento “Maio Amarelo” planeja mostrar que todos podem salvar vidas, com comportamentos seguros no trânsito!


ATENÇÃO PELA VIDA 💛


Em 2014 foi lançado no Brasil o movimento “Maio Amarelo”, em um esforço para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e lesões que ocorrem no trânsito em todo o mundo. O objetivo é colocar a segurança no trânsito em pauta e mobilizar a sociedade para a participação em diversos programas de educação e prevenção. 🎗️


Um relatório feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária revela o aumento do número de mortes no trânsito, em 17 estados brasileiros. Além disso, o trânsito é a nona maior causa de mortes do planeta. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás da Índia, China, EUA e Rússia.


Outro dado preocupante e que reforça a necessidade de conscientização dos motoristas é em relação aos acidentes em rodovias. Segundo dados compilados pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), o índice de acidentes nas rodovias federais brasileiras aumentou 1,6% em 2021, em relação a 2020. ⚠️


O último dado de mortes no trânsito ocorridas no Brasil, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, registrou cerca de 30 mil vidas perdidas.


A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas definiu os anos de 2021 a 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, cuja meta é a redução de, pelo menos, 50% de lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro.


Por isso, ao dirigir, lembre-se − JUNTOS SALVAMOS VIDAS, mantenha o respeito, a responsabilidade e o cuidado no trânsito.