Mês da Consciência Negra

Em Novembro, mês da Consciência Negra, o SINPOL-SC, através da sua Diretora de Comunicação, Miriam Lago, e do Diretor Parlamentar, Flávio Ribeiro, visitaram a Escola Olodum Sul, no Bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, para conhecer essa instituição tão importante e as atividades desempenhadas no local.


Na visita, os Agentes de Polícia Civil, Marcos Canetta, que também é Diretor e Fundador da Escola Olodum Sul, e Juninho Mamão, esclareceram alguns pontos acerca da importância desse projeto e destacaram a necessidade de se combater o racismo e a discriminação, defendendo a igualdade racial, cultural e social entre todos e a conscientização dos indivíduos neste mês tão importante para a população negra.


A Escola Olodum Sul, a única existente fora de Salvador-BA, tem origem pan-africana e trabalha com a inclusão de meninas e meninos em situação de vulnerabilidade social. O objetivo da instituição é a formação humanitária e profissional dos seus alunos, e para isso, a escola conta com uma infraestrutura composta por 20 salas de aula, que ofertam cursos profissionalizantes, aulas de boxe, capoeira, dança, teatro, entre outras atividades. A escola já conta com a parceria do SESC, FIESC e do Instituto Liberdade, para o desenvolvimento de cursos nos campos da educação e de formação profissional.


O SINPOL-SC agradece a excelente recepção e convida a todos para conhecerem e ajudarem este projeto a manter e desenvolver os seus trabalhos. Sua contribuição fará a diferença na vida de muitas pessoas.


Solte o play e confira a entrevista e a mensagem para este dia tão especial!


Hoje, é mais um dia para refletir sobre a resistência do povo negro na luta por uma sociedade igualitária e livre da opressão. É dia de reconhecer que minimizar ou ignorar o racismo é ser parte do problema. É hora de nos colocarmos como instrumento de mudança, buscando construir um mundo justo para todos.