top of page

Entenda como o SINPOL-SC está trabalhando em busca de melhorias para os Policiais Civis.

Nesta semana, surgiram diversos debates e dúvidas sobre algumas pautas pertinentes para a classe, principalmente, referente a Reposição Salarial.


Tendo em vista que este assunto gera muitas dúvidas e questionamentos, o SINPOL-SC vem esclarecer como está trabalhando por trás dos bastidores. Confira!


REPOSIÇÃO SALARIAL:

No início do ano, o SINPOL-SC encaminhou, à Secretaria de Estado da Administração – SEA, um ofício solicitando reajuste com ganho real acima da inflação. Nesta semana, recebemos a resposta da SEA que o Estado está reeditando o 2º PAFISC. Por isso, não há previsão para que o reajuste inflacionário dos subsídios dos Policiais Civis seja concedido neste exercício.


COMO O SINPOL-SC ESTÁ ATUANDO?

Será apresentada uma proposta conjunta com as entidades de classe que compõem a Segurança Pública, fazendo pressão institucional e política para deixar de ser aplicada a suspensão do 2° PAFISC aos servidores da Segurança Pública (exceção prevista no art. 4°, § 2°, da resolução).


RESGATE DOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS:

O SINPOL-SC está trabalhando muito, o que resultou em um projeto de lei para os policiais civis.

Esta semana foi de grandes movimentações de bastidores resultando em reunião conjunta com deputados na ALESC e contato com o Secretário de Administração.


O teor do projeto deve ser apresentado pelo governo nas primeiras semanas de junho.


Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis - LONPC:

O SINPOL-SC segue trabalhando para a derrubada do Veto 39/2023, aposto na LONPC, mobilizando e encaminhando novos ofícios aos parlamentares Catarinenses no Congresso Nacional.


A votação do veto está prevista para o dia 28 de maio.


O nosso trabalho por melhorias é constante! Conte sempre com o SINPOL-SC.


Lembrem-se! Nossa força está em nossa união. 💪


1 Comment


Caso não venha reajuste..... operação padrão!!

Like
bottom of page