top of page

ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

A COBRAPOL elegeu hoje a nova Diretoria da entidade para o quadriênio 2022/2026, sob um forte clima de união, após terem se apresentado vários candidatos.


O presidente eleito para o quadriênio foi Adriano Bandeira, presidente do SINPOL-SE, que vai suceder André Luiz Gutierrez, após a eleição unânime e por aclamação da chapa única, conforme prevê o estatuto da COBRAPOL.


Um intenso debate se deu desde ontem (25), quando teve início o Congresso e foram aprovadas as contas da entidade. Além de Adriano Bandeira, apresentaram-se como candidato à presidência Itamir Lima (AC), Giancarlo Miranda (MS), Evandro Baroto (PR), Aline Risi (MG), Aparecido de Carvalho e Bartolomeu Rodrigues dos Santos (AL).


Após amplas conversações conduzidas e apoiadas pelo presidente Gutierrez, prevaleceu o consenso em torno do nome de Adriano Bandeira, que já é dirigente da COBRAPOL. Itamir Lima ocupará a 1ª vice-presidência e Giancarlo Miranda, a 2ª.


Bandeira fez uma homenagem à Gutierrez e à Diretoria, que encerra seu mandato com compromisso em dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em torno da Lei Orgânica da Polícia Civil, do novo Código de Processo Penal (CPP), entre outros objetivos dos policiais civis.


O novo presidente também agradeceu ao gesto dos demais postulantes à presidência e o apoio de todos, e anunciou que estava, naquele momento, abrindo mão de um projeto eleitoral em seu Estado em favor do trabalho à frente da COBRAPOL. Clique aqui e assista o video completo no nosso canal do YOUTUBE

bottom of page