DIRETOR DO SINPOL-SC REPRESENTA FEIPOL-SUL EM REUNIÃO COM A COBRAPOL SOBRE LONPC

No dia de hoje, terça-feira (05), o Diretor de Assuntos Profissionais do SINPOL-SC, Valmir Donato de Oliveira Neto, está em Brasília representando o presidente da FEIPOL-SUL em reunião com o presidente da COBRAPOL, Adriano Bandeira e demais presentes.


Na reunião foram discutidos assuntos relativos à Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil - LONPC, de modo a viabilizar o encaminhamento do projeto. O debate busca consenso aos ajustes no texto de maneira que atendam aos anseios da categoria, com a elaboração da lei que padroniza e norteia as polícias civis nacionalmente.


“Foram debatidos os apontamentos do texto da lei de forma a garantir direitos prerrogativas e atribuições dos Policiais Civis. Visando padronizar e aprimorar a carreira para melhor atender a sociedade na perspectiva de uma polícia cidadã e democrática. Essa lei uniformiza a estrutura e as carreiras dos Policiais Civis, reconhece a complexidade e o caráter científico da atividade de investigação. Colocando-se como um importante marco para levar as Polícias Civis do Brasil rumo à prestação de um serviço de excelência na resolução de crimes e na investigação que gera resultado!”, afirmou o Diretor do SINPOL-SC.


A Diretoria do sindicato parabeniza o seu Diretor e todos os envolvidos que não estão medindo esforços para a viabilização do projeto.