Dia Histórico para Polícia Civil Catarinense!

Atualizado: 12 de dez. de 2021

Dia 09 de dezembro de 2021 é um marco histórico para os Policiais Civis Catarinenses, após três anos de intenso trabalho dos integrantes da diretoria do SINPOL-SC, ontem o parlamento estadual aprovou o projeto de Lei n. 457/2021, o qual institui o novo Plano de Progressão das Carreiras da Polícia Civil.


O projeto aprovado tem como principal ponto alterações modernas em torno da progressão das carreiras dos Agentes da Autoridade Policial, tornando-se uma reformulação histórica na Polícia Civil Catarinense.


Para o Presidente do SINPOL-SC, Elmar Schmitt Osório, o principal ponto do projeto foi a resolução do problema da existência de vagas dentro da carreira dos Agentes da Autoridade Policial, que impedia a progressão dos policiais. A reestruturação, de acordo com a projeto permitirá que o policial tenha uma ascensão na carreira entre o nível inicial e final em 18 anos não estando mais atrelado a existência de vagas. “Agora o policial já sabe a data exata da sua promoção tendo a certeza de que quando completar 18 anos de atividade na instituição estará no topo da carreira” ressalta o Presidente.


A aprovação do projeto de lei que mudará a progressão funcional dos nossos Policiais Civis atende as expectativas da classe e garante o crescimento profissional e a valorização do policial civil.

“O plano faz a retomada de uma valorização aos policiais civis como um todo, principalmente aqueles que estão chegando ao final da carreira. E isso é importante para que o quadro se renove e permita a recomposição do efetivo”, frisa o Presidente Elmar.


O SINPOL-SC trabalhou incansavelmente para garantir essa conquista aos policiais civis catarinenses e seguirá lutando para garantir melhorias constantes para a categoria.