A Saúde Mental precisa de atenção especial!
Hoje o número de policiais que tiram a própria vida é maior dos que morrem em serviço, segundo o relatório anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Um trabalho que apresenta peculiaridades que impactam na saúde mental e os desdobramentos podem comprometer a vida social e o trabalho, além de prejudicar o convívio familiar, ou pior levar a morte.
PENSANDO NISSO, em maio de 2021 foi criado o projeto MENTE TÁTICA, visando garantir aos associados o acesso a atendimentos psicológicos 100% custeados pelo sindicato. Após 1 ano de projeto, já foram realizados 865 atendimentos, uma média de 78 atendimentos por mês.
"O que se constatou foi que a demanda de atendimentos aumentou bastante, mas tínhamos um limite para esse projeto-piloto, que hoje graças a gestão de recursos muito bem feita pelo nosso atual tesoureiro, nos dá margem para aumentar a verba destinada ao projeto. Como falamos no vídeo as demandas aumentaram de tal forma que os atendimentos começaram a ter intervalos de 15 dias e agora voltam a ter intervalo reduzido de no mínimo 7 dias, tudo isso graças a uma gestão eficaz, prudente e responsável." Destacou o presidente Paulo Abreu.
O associado pode solicitar atendimento a qualquer momento através da plataforma digital do projeto no site ou app do SINPOL-SC.