Depois de anos de luta, conseguimos dar um grande passo em direção à aprovação da Lei Orgânica Nacional, que beneficiará a todos nós. Ontem, dia 23 de agosto de 2023, foi um dia extremamente importante para a Cobrapol e todos os envolvidos nesse processo, com a realização da audiência pública na Câmara dos Deputados.
Em nome da nossa entidade, eu gostaria de agradecer e parabenizar, especialmente, os diretores que participaram da audiência. Os discursos foram muito bem elaborados, embasados e, com certeza, transmitiram a mensagem de toda a categoria aos parlamentares.
Deixo registrado que o Grupo de Trabalho da Lei Orgânica, coordenado pela nossa diretora Edilza Faustino, foi fundamental para que chegássemos até aqui. Foram muitas reuniões, discussões e ajustes no texto para que houvesse um consenso.
Passamos por momentos difíceis, de divergências e opiniões contrárias. Mas após muito diálogo e de forma democrática, finalmente, o PL 1.949/2007 ganhou forma e está prestes a ser colocado em votação no Plenário da Câmara.
Um novo processo se inicia a partir de agora. O foco deve ser em cobrar os parlamentares para que nossa lei seja colocada em votação e aprovada o mais breve possível. Não há mais tempo para discussões vazias, egoístas e sem fundamentos. Precisamos ser racionais e pensar coletivamente no que será melhor para a categoria e também para a sociedade.
É necessário que o nosso diálogo e comprometimento sejam ampliados. Assim, o processo fluirá com mais leveza e, com certeza, avançaremos ainda mais. A responsabilidade é de todos. Afinal, todos somos policiais civis em busca de melhorias na nossa profissão.
Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer. O processo é lento e burocrático. Mas com o apoio de todos, conseguiremos alcançar a vitória.
Obrigado a todos e vamos juntos!
Adriano Bandeira
Presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis
Repost_ @cobrapolbr
Comments