Comunicado

Em assembleia geral extraordinária realizada em Florianópolis, na data de 24 de junho de 2019, diante da pauta estabelecida ficaram definidas as seguintes ações:

Seguir a pauta nacional de mobilização no dia 25 de junho de 2019, reunindo os policiais civis em frente à 5ª DP da Capital, na rua Lauro Linhares, 208, bairro Trindade, das 14h às 16h, distribuindo panfletos e orientando a população sobre a falta de isonomia com os militares na reforma da previdência. Na ocasião haverá participação da imprensa local.

Pedimos aos policiais civis participantes que estejam trajados com a camisa da PC ou camisa preta.

A dispensa dos policiais civis para que possam participar do movimento durante o expediente não foi autorizada pela Delegacia Geral, assim, pedimos aos policiais que por ventura possam utilizar do seu banco de horas, ou estiverem de folga, para que compareçam no local indicado e juntem-se aos demais colegas.

Sobre a convocação nacional em Brasília, no dia 2 de julho de 2019, foi definido que o SINPOL-SC enviará representantes para apoiar as demais entidades nas ações que serão informadas na ocasião, para não atrapalhar a logística e planejamento pré-estabelecido.

Solicitamos que os interessados e que estejam disponíveis para viagem na semana de 1 a 5 de julho de 2019, que enviem e-mail para sinpol@sinpolsc.org.br com seus dados pessoais e telefone até o dia 27 de junho às 12h.

O SINPOL-SC irá providenciar transporte ao local, que dependendo do número de interessados poderá ser de ônibus, assim como alimentação/acomodações.

Contamos com a colaboração e agradecemos em especial os policiais que se fizeram presentes na assembleia, muitos viajando quilômetros de seus lares para a busca de um bem comum.

ELMAR SCHMITT OSÓRIO Presidente do SINPOL-SC

Comunicado em .pdf: comunicado