CELEBRAÇÃO 210 ANOS DA PCSC NA ACADEPOL

A Polícia Civil de Santa Catarina celebrou hoje (29) os seus 210 anos de existência na Academia da Polícia Civil, com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Marcos Flávio Ghizoni Júnior, do nosso Diretor Flávio Ribeiro e das demais autoridades.


No evento, os gestos solidários ao longo do mês fizeram novamente parte do aniversário da PCSC, foram 11,5 toneladas de alimentos para doações. Houve novamente a ação de doação de sangue por policiais civis, familiares e amigos. Também houve a entrega de certificados aos vencedores do 1º concurso literário de contos e poemas.


Também, a recordação por policiais civis de alguns casos emblemáticos de atuação na história recente da Instituição, como a localização e a libertação de uma vítima que vivia em condições de trabalho análogo à escravidão e o resgate de um menino sequestrado, no Estado. Além da evolução das investigações referentes ao narcotráfico e à despatrimonialização de organizações criminosas.


Aproveitou-se a ocasião também para a apresentação:


- Nova ferramenta de gestão e estatística da Polícia Civil, que passará a dispor internamente dados estatísticos atualizados diariamente, tendo incremento de informações sensíveis na segurança para a tomada de decisões.


- Novo canal interno criado, haverá um programa de atendimentos e valorização que abrangerá as mulheres policiais civis vítimas de crimes.


- Entrega de 45 novas viaturas que serão destinadas para as delegacias de polícia do interior.


"Quem está de aniversário é a Polícia Civil, mas quem ganha é a sociedade. O nosso foco está no ser humano e parabenizamos todos os policiais civis por esta data", destacou o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.


O mês de julho foi marcado por diversas ações, visando a integração da PCSC com a comunidade, em clima de muita comemoração devido a sua existência!