top of page

Assessoria Jurídica e Atendimento Psicológico: resultados comprovados em números!

Um ano de muito trabalho e grandes números!


Em 2023, ano em que o SINPOL-SC completa 35 anos de história em Santa Catarina, dois dos benefícios oferecidos aos associados se destacaram.


☑ A Assessoria Jurídica Gratuita do SINPOL-SC atuou fortemente na defesa e proteção dos direitos dos associados com mais de 2.800 atendimentos realizados através dos escritórios da Baratieri Advogados e Niemeyer Advocacia.


  • A Baratieri Advogados obteve decisões favoráveis em diversos processos coletivos e ações de conversão das licenças-prêmio em pecúnia, além da atuação contundente em 128 casos de aposentadorias do ano de 2015 que já indicam uma mudança de posicionamento favorável aos Policiais Civis catarinenses.


  • A Niemeyer Advocacia teve êxito em demanda coletiva que garantiu aos Policiais Civis o direito ao recebimento do abono de permanência durante a licença para aguardar a aposentadoria e, em primeira decisão liminar, afastando a decisão do TCE-SC que reduziu em 2/3 os subsídios de policial aposentado no ano de 2015. Atuou , também, na elaboração de tese jurídica que garantiu aos policiais civis que pudessem progredir na carreira na data de aniversário natalício, ou na data em que completasse o interstício. 

O Projeto de Atendimento Psicológico Gratuito, Mente Tática, realizou mais de 1.600 consultas com 11 psicólogos que estão à disposição para ajudar os associados em questões relacionadas à saúde mental.


E em 2024, continuaremos trabalhando em prol da defesa dos direitos e bem-estar dos nossos associados!💪



Comments


bottom of page