top of page

APROVADA NA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE MELEIRO, A MOÇÃO DE APELO N. 04/2023

No dia 27 de Março, segunda-feira, foi aprovada na câmara de Vereadores da cidade de Meleiro, a MOÇÃO DE APELO n. 04/2023 ao Sr. JORGINHO MELLO - Governador do Estado de Santa Catarina e ao Sr. MAURO DE NADAL - Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e aos demais Deputados Estaduais.


A moção de apelo, apresentada pelo Policial Civil Vereador Joel de Luca, solicita às autoridades estaduais que promovam os atos e ações necessárias a fim de atender as demandas dos servidores da Polícia Civil de Santa Catarina.


Os pleitos se referem a promoções atrasadas; modelo de aposentadoria que atenda às peculiaridades da carreira policial civil; diminuição do abismo salarial entre o maior valor pago aos Agentes da Autoridade e o menor dos valores pagos aos Delegados de Polícia; diminuição das classes existente nas carreiras policiais civis; reajuste no valor do auxílio alimentação pago aos policiais civis; implementação de política de recomposição do efetivo policial civil, além de ações legislativas necessárias à implementação do modelo eventualmente criado por lei orgânica nacional que trate da Polícia Civil.


Os policiais civis de Santa Catarina agradecem o Policial Civil Vereador Joel de Luca, e aos Vereadores Alencar Daniel Salvaro, Anderson Scardueli, Antonio Simoni de Oliveira, Domício Machado, Geise Recchia, Jonas Costa Ostetto, José Zanelato Bonfante e Morgana de Almeida Figueredo, pelo apoio recebido.


Nossa força está em nossa união! 👊







bottom of page