Agenda da Diretoria de 18/10 a 22/10

Atualizado: Out 26

SINPOL-SC em ação!


A atividade sindical do SINPOL-SC não para e se faz presente em todas as áreas de interesse dos seus associados. Por isso, confira a nossa agenda de eventos da semana. 📆


👉 18/10 - Segunda-feira:


Foi realizado um encontro com os delegados sindicais na sede do Sindicato, em Florianópolis. O evento teve como objetivo fortalecer o papel deles frente às lutas dos Policiais Civis nas diversas regiões de Santa Catarina. Além disso, o Presidente do SINPOL-SC, Elmar Schmitt Osório, e o diretor jurídico, Paulo Abreu, estiveram reunidos com o Delegado Geral para falar sobre o projeto de promoções.


👉 20/10 – Quarta-feira:


Aconteceu a posse dos novos diretores e delegados regionais da Polícia Civil. O sindicato marcou presença, sendo representando por seu presidente, Elmar Schmitt Osório.


👉 21/10 – Quinta-feira:


O Presidente do sindicato e o seu Assessor, Ricardo Buratto, estiveram reunidos com o Delegado Corregedor Geral, Dr. Alessandro de Souza Isoppo, para tratar de assuntos relacionados a nova gestão da corregedoria geral da PC e para apresentar a nova cartilha do SINPOL-SC sobre “Como funcionam os procedimentos na Corregedoria da Polícia Civil” que será disponibilizada a todos os associados em breve. O Corregedor enalteceu a iniciativa do sindicato na realização deste projeto que visa ampliar o conhecimento dos Policiais Civis sobre os seus direitos.


_


👉Paralelamente, durante toda a semana, aconteceram também diversas reuniões em Brasília, que contaram com a presença do Diretor Parlamentar do SINPOL-SC, Flávio Ribeiro, e do delegado sindical, Cláudio Costa, nas quais foram discutidas questões ligadas à PEC 32 da Reforma Administrativa. Vale ressaltar, que é possível que a referida proposta não atinja o número mínimo de 308 votos para que seja aprovada.


👉 Eles também acompanharam a COBRAPOL em reunião com a Federação Nacional dos Policiais Federais para estudos da minuta do anteprojeto de lei que trata da alteração do Código de Processo Penal, trabalhando em todas as frentes, em âmbito estadual e federal.



O SINPOL-SC segue atuante em diversas frentes para representar seus associados e fortalecer cada vez mais os Policiais Civis catarinenses.