top of page

Acreditamos na luta, na prevenção e na cura!

Nesse 19 de outubro, dia mundial de combate ao câncer de mama, o SINPOL-SC reforça a necessidade de você, Policial Civil e associada, fazer seu exame de rotina, para identificar previamente e tratar essa doença, que todos os anos acomete mais de 60 mil mulheres no Brasil.


Segundo os especialistas, a maior parte dos tipos de câncer pode ser evitada. Prevenção, no caso do câncer, significa mudança nos hábitos de vida. Praticar exercícios físicos e manter uma alimentação equilibrada também contribuem para isso.


A rotina corrida e, por vezes, estressante, que acompanha as profissionais de segurança pública, podem ser obstáculos significantes na hora de buscar a prevenção. Por isso, ressaltamos aqui a importância do autoexame, apesar de não substituir a mamografia, o acompanhamento das mamas pode auxiliar num diagnóstico precoce.


Os sintomas incluem caroço fixo, endurecido e, geralmente, indolor; pele mais avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo), entre outros. Conheça seu corpo e fique atenta aos sinais!




bottom of page