top of page

A Diretoria do SINPOL-SC marca presença no Congresso da Cobrapol

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, o Vice-Presidente, Francisco, e o Diretor de Comunicação, Donato, participaram da segunda etapa do Congresso da COBRAPOL para revisar o texto da LONPC (Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil), após a compilação das emendas das Federações.

.

O SINPOL-SC representou o consenso da FEIPOL SUL, que realizou uma minuciosa revisão do texto, em busca de colaborar na construção de uma minuta que atendesse aos interesses dos Policiais Civis e proporcionasse uma evolução das Polícias Civis do Brasil.

.

A plenária acordou que o texto aprovado será, posteriormente, analisado pelo escritório jurídico da COBRAPOL, que emitirá um parecer jurídico acerca das alterações propostas para ajuste do mesmo, que será consensuado com a ADEPOL- BRASIL e, posteriormente submetido ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

.

O Congresso seguiu o rito de avaliação das emendas propostas pelas Federações, conforme deliberado no último encontro, em Novembro.

.

A FEIPOL SUL, em parceria com o SINPOL-SC, levou as suas alterações e aprovou a maioria absoluta delas, aglutinando com as emendas de outras Federações, quando apresentavam similaridade.

.

Após a análise da assessoria jurídica, o texto a ser encaminhado ao MJSP será devolvido às Federações e apresentado aos nossos associados.

.

O sindicato segue trabalhando na construção dos pleitos nacionais que atendam as necessidades urgentes de padronização e modernização da Polícia Civil, e consequentemente, a valorização dos Policiais Civis.

.


bottom of page