8 ANOS DE SAERFRON

O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFRON) da Polícia Civil de Santa Catarina completa 8 anos de atividades na região de fronteira e abrangência em todo o Oeste do Estado.


Inaugurado em 4 de Julho de 2014, com a aquisição de um Helicóptero modelo Esquilo B2 e formação especializada de Policiais, o SAERFRON é a única aeronave de asas rotativas em operação na área territorial. Nestes 8 anos de atividade em apoio operacional, ações policiais e de resgate nos municípios do Oeste catarinense, o SAERFRON contabiliza mais de 4.000 missões em mais de 2500 horas de voo.


Além das missões de voo propriamente ditas, o SAERFRON também atua em solo com ações integradas de inteligência e operacionais. O SAER também se destaca em situações de maior gravidade nos Estados de divisa com Santa Catarina, tendo recebido formal reconhecimento de instituições da segurança pública do Rio Grande do Sul e do Paraná e atuado em casos como roubo a banco e captura de criminosos de alta periculosidade. A equipe formada por Pilotos e Operadores Aerotáticos, busca na formação continuada o aperfeiçoamento dos conhecimentos a busca dos melhores resultados operacionais.


O SAERFRON está em constante evolução e sempre em busca do atendimento de excelência à população. O SINPOL-SC parabeniza toda a equipe pelos seus 8 anos.