top of page

31ª EDIÇÃO DO ENCONTRO DAS MULHERES POLICIAIS CIVIS DE SANTA CATARINA

Atualizado: 13 de set. de 2022

Neste final de semana, de 9 a 11 de setembro, aconteceu a 31ª edição do Encontro das Mulheres Policiais Civis de Santa Catarina e o 3º Encontro Nacional em Lages.


Há quase três anos, as nossas policiais voltaram para se reencontrar e celebrar a realização desse evento tão significativo para as mulheres Policiais Civis Catarinenses.


Sob a coordenação da Delegada Regional Luciana Rodermel, o evento contou com a presença de mais de 200 participantes, foram realizadas atividades de conhecimento, autocuidado, integração e muita diversão. Além de palestras, workshops, apresentações culturais e o tradicional baile do encontro.


O Encontro da Mulher Policial Civil catarinense, idealizado na efervescência dos movimentos sociais de mulheres que se ampliaram pelo país entre 1985 e 1990, consolidou-se como um evento anual para tratar das questões de gênero no meio policial.


Na história dos 210 anos da Polícia Civil catarinense, não há registros de outros eventos organizados por policiais para policiais, como o Encontro da Mulher Policial Civil. Nenhum outro evento policial do Estado registra o número de participantes, com adesão voluntária e com essa longevidade... São 31 edições!


O Encontro da Mulher Policial Civil catarinense é um espaço de encontros de mulheres que, como a maioria das mulheres do Brasil, constroem, a cada dia, o seu lugar na sociedade. Que as novas gerações de mulheres policiais reconheçam o papel do Encontro da Mulher Policial na história das Mulheres da Polícia Civil de Santa Catarina!


"Encerramos a 31ª Encontro das Mulheres Policiais Civis de Santa Catarina e o 3º Encontro Nacional em Lages. Tivemos uma resposta muito positiva das meninas que participaram, das mulheres que fizeram parte desse evento, que durou 3 dias. Foi muito enriquecedor, trouxe novas informações, e também agregou e aproximou as mulheres nesse sentimento de pertencimento. Agradecemos imensamente o apoio dado pelo SINPOL, muito obrigada! Sem vocês o evento não teria ocorrido. Um abraço e até ano que vem!". Afirma a Delegada Regional Luciana Rodermel.




bottom of page