top of page

143 ANOS DE CRICIÚMA - SC

Atualizado: 7 de jan. de 2023

Hoje, dia 6 de janeiro, o lindo município de Criciúma completa 143 anos de história!🎉


Criciúma é um município catarinense localizado na região Sul do Estado. A cidade é considerada um símbolo de garra, determinação e prosperidade, além de ser um grande polo regional de indústrias e empresas. O local também é reconhecido nacionalmente pelas suas reservas de Carvão Mineral, responsáveis por alavancar a atividade industrial da região e atrair diversos turistas de todo o Brasil.


A Polícia Civil mantém uma forte atuação em Criciúma, contando com 91 Policiais Civis e sendo a sede da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), a qual abrange diversos municípios catarinenses, sendo eles:


1. Balneário Rincão

2. Nova Veneza

3. Lauro Muller

4. Forquilhinha

5. Içara

6. Morro da Fumaça

7. Orleans

8. Siderópolis

9. Treviso

10. Urussanga

11. Cocal do Sul

12. DIC

13. DPCAMI

14. CPP

15. 1ª DP

16. 2ª DP

17. 6ª DRP


“Apesar das dificuldades, incluindo os desafios do ano da pandemia, a gestão feita para otimizar o efetivo e aparelhar as delegacias com novas viaturas, armamento e parque tecnológico renovado, resultou em saldo positivo ao serviço público prestado”, ressaltou o Delegado Regional, Vitor Bianco Júnior. O delegado refere-se ao elevado índice de resolutividade dos homicídios. Durante o ano de 2022, todos os poucos casos ocorridos, em Criciúma, estão resolvidos, com autoria definida pela investigação.


“Fechamos o plantão de algumas delegacias, criamos a Central, concentrando o atendimento 24 horas em Criciúma, e, assim, disponibilizamos mais policiais para a investigação.”, salientou a autoridade policial.


O SINPOL-SC, através da sua Diretoria Executiva, deseja a todos os criciumenses muita saúde, paz e felicidades, e que a cidade continue sendo esse grande centro de inovação, justiça e desenvolvimento, servindo de exemplo para todos os catarinenses. Parabéns! “Você pode não ver, mas nós estamos presentes” 🥳🎂👊




Comentarios


bottom of page